Energia por Assinatura ou Compartilhada
FAQ
Energia por Assinatura ou Compartilhada
Possui alguma dúvida? Leia nossas dúvidas frequentes
Nossas usinas geram energia 100% renovável e, depositam esta energia na distribuidora local. A partir da adesão, direcionamos esta energia ao consumidor sem a necessidade de obras ou investimentos.
Todas as pessoas físicas e jurídicas (CPF ou CNPJ) ligados clientes de baixa tensão.
Seu contrato pode demorar até 90 dias para ser ativado. Nesse meio tempo, você continuará a receber a fatura da sua concessionária.
O prazo de fidelidade geralmente é de 90 dias, para avisar e mais 90 dias para parar de receber créditos.
A concessionária continuará fazendo a leitura do seu consumo, mas agora você receberá em casa a fatura de energia com um mínimo da concessionaria mais a Iluminação pública, e um boleto nosso com o desconta da sua energia.
Caso você consuma mais que o contratado, você pagará o excedente de acordo com a tarifa de energia da sua distribuidora local. Mas não se preocupe, tudo isso vai aparecer em sua fatura mensal e você não ficará sem receber energia.
Você paga somente pelo o que realmente usar.
A concessionária local continuará entregando sua energia, mas esta energia vem de nossas fazendas solares onde alugamos as placas necessária ao seu consumo.
Não, fazemos por todo o processo de portabilidade.
Mensalmente, você receberá um relatório feito por nossa equipe de gestão detalhando o cálculo da sua economia.
Você receberá duas contas:
uma da distribuidora com a cobrança dos serviços de distribuição de energia, os tributos incidentes e a contabilização dos créditos de energia compensados das usinas;
uma do nosso consórcio, com o valor da energia gerada pela usina, já com o desconto e compensadas na fatura da distribuidora.
A legislação que abrange é a Lei n.º 14.300/2022, que pode estabelecer a reunião de consumidores de energia de usinas de geração compartilhada será através de consórcios, cooperativas ou associações.